Exposição “Rotas” reúne profissionais formados na Belas Artes

Entre 10 de dezembro de 2015 e 20 de fevereiro de 2016, a exposição Rotas é destaque no Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA). Nela, é possível acompanhar um pouco do caminho percorrido por jovens profissionais formados na Belas Artes, representantes de cursos como Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design Gráfico, Design de Moda e Design de Produto

Formulando respostas técnicas e práticas às demandas da sociedade contemporânea, fortes premissas desenvolvidas durante a graduação, esses arquitetos, artistas e designers apresentam croquis, joias, quadros e looks diversos. Entre as obras expostas, destaque para a série de Luiz Escañuela. Em “Símio” (foto), o artista retrata as aflições humanas. 

Além das obras assinadas por Luiz, o público confere em “Rotas” interessantes trabalhos de Alan Piter, Felipe Protti, Gabriel Valdivieso, Gustavo Ferro, Fernanda Spilborghs, além de Estúdio Cipó (de Ricardo Bueno e Rafael Navogino), Estúdio Dlux (de Denis Fuzii, Beatriz Guedes e Pedro Luiz Gonzaga) e Estúdio BRA (de Rodrigo Maçonilio e André di Gregorio). 
 
Abertura da exposição
Em 9 de dezembro, das 19h às 22h, os artistas promovem o coquetel de lançamento da exposição. Aproveitando, a Belas Artes apresenta oficialmente o recém-lançado “Pedro Augusto Gomes Cardim: o sonho e o trabalho”, livro que traz a história de seu fundador. 

Exposição “Rotas”
10 de dezembro de 2015 a 20 de fevereiro de 2016, segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 10h às 16h*
Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA), galeria da Unidade 1
Rua Dr. Álvaro Alvim, 76 – Vila Mariana
Evento gratuito e aberto à comunidade

*Nos dias 23/1 e 6/2, ambos sábados, o MUBA não abre por conta das emendas de feriado (Aniversário da Cidade de São Paulo e Carnaval). 


Agradecimento pela indicação dos artistas
Profs. Ênio Moro, Antonio Rodrigues, Elwyn Correia, Cauê Alves, Debora Gigli Buonano e Alessandro Câmara, além de Nivea Abrantes, do MUBA.