Folder muBA

Em 2007, a cidade de São Paulo recebeu o Museu Belas Artes de São Paulo (muBA), vinculado ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Na condição de museu universitário, atua no fomento e divulgação da produção científica e cultural da Belas Artes como laboratório de exprimentação didática e centro de difusão cultural, organizando exposições temporárias e atividades educacionais diversas.

Com um acervo que contempla nartistas como Vicente Di Grado, Wega Nery, Lopes de Leão, Raphael Galvez Dazzani e Júlio Guerra, o museu surgiu com a proposta de proporcionar à cidade mais um espaço dedicado às Artes, mas também à Arquitetura, à Comunicação, ao Design e à Moda.

Desde sua inauuração já promoveu exposições do designer Fernando Jaeger, do estilista Dener, do artista Silvio Oppenheim e de Lucia Mindlin Loeb. Ocorrem também exposições em parceria com o IAC - Instituto de Arte Contemporânea, como a "Figuração X Abstração no final dos anos 40", que contou com a curadoria de Glória Ferreira.