MUBA recebe exposição sobre a obra da designer de moda Patrícia Vieira

A presente exposição referencia a obra da designer Patricia Viera e é composta por quatro setores, indicando a coleção de inverno 2017, assim como produtos que referenciam a trajetória de construção da marca e a apresentação de processos e de estudos de materiais envolvidos.
 
Patricia Viera é uma designer de moda que atua nos mercados nacional e internacional e seu trabalho possui enfoque no design de produtos compostos por superfícies de couros perfurados e trabalhados em texturas artesanais. Vegetariana, busca na seleção de materiais classificados como de baixa relevância, em curtumes distribuídos pelo Brasil, fonte sustentável para o desenvolvimento de suas coleções, respeitando assim o meio ambiente e garantindo a redução do descarte indevido.
 
Intitulada a ‘Rainha do Couro’, Patricia Viera atinge a reflexão intelectual expressa por meio de produtos que contemplam os elementos naturais e a ligação com os movimentos de arte. Para a designer, as relações entre arte-moda proveem de seu encantamento pessoal com os artistas, nas diferentes áreas em que atuam.
 
Patricia Viera propicia ao mercado brasileiro um olhar contemporâneo que vislumbra a identidade de moda nacional, referenciando processos, materiais e a cultura local. 
 
Otávio Pereira Lima