César Meneghetti “O percurso ausente”:

O PERCURSO AUSENTE é uma introdução artística à produção do artista e cineasta César Meneghetti, consolidada nos últimos anos no exterior e realizada em diversas partes do mundo, sua produção é centrada em problemáticas sociais, migração e ao conceito de fronteiras sejam elas políticas, sociais ou individuais, assim como à questão do outro antropológico nas relações entre os hemisférios norte e sul. A exposição abre diálogo interdisciplinar que aborda temas emergenciais, abordando campos desconectados: grupos em território de fragilidade social e o uso criativo da tecnologia na arte.
 
Após a presença em diversas bienais, museu e galerias do exterior, César Meneghetti traz para São Paulo uma seleção de trabalhos de longo percurso concebidos em diversos países nos últimos 10 anos: Itália, Níger, Eslováquia, Vietnam e por fim no Brasil, colaborando com o coletivo casadalapa de SP. 
Os trabalhos em geral são resultado de vários anos de pesquisa e desenvolvimento envolvendo minorias –pessoas em contexto de fragilidade social.
 
O PERCURSO AUSENTE no muBA além de apresentar ao público um pequeno recorte da produção artística de César Meneghetti, abrirá também precedente para um diálogo interdisciplinar baseado em temas sócio-políticos emergenciais, analisados nas obras expostas.
 
A exposição conta com o conjunto de cinco obras de César Meneghetti mesclando vídeo, fotografia, frases e uma intervenção em forma de lambe – lambe e grafitti realizada pelo coletivo casadalapa.