Exposição Heróis Urbanos

Após passar por outros espaços, a exposição "Heróis Urbanos" finalmente desembarca no Museu Belas Artes de São Paulo (muBA), onde é destaque entre 11 de setembro e 5 de outubro de 2013. A fotógrafa Kátia Arantes é a mente por detrás dasmeras, clicando miniaturas de famosos personagens dos quadrinhos em pontos turísticos da cidade de São Paulo. 
 
Com mais de 20 anos de carreira, com passagens por empresas privadas, ONGs e veículos de comunicação, a profissional apresenta cerca de 30 mega ampliações, imagens feitas com a ajuda de uma lente grande-angular, bom posicionamento e muita luz, permitindo assim que bonecos de aproximadamente 40 cm pareçam reais frente a grandes construções.

A exposição demandou dois anos e meio do tempo de Kátia, que fez questão de encontrar semelhanças entre os lugares e os personagens. Enquanto o Homem-Aranha, em razão da rápida locomoção e de teias que se assemelham ao emaranhado de trilhos, tem a Estação da Luz ao fundo, o grande Hulk conta com o imponente Edifício Copan em background

Ficha Técnica
Curadoria: Héctor Guiñez
Fotografias: Katia Arantes
Projeto Gráfico: Estação Design
Assistentes de fotografia: Ligia Pimentel e Matheus Faccio
Making Of (fotos): Ligia Pimentel
Impressão: Espaço Visual

Exposição "Heróis Urbanos"
Visitação: 11 de setembro a 5 de outubro de 2013, segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 10h às 16h.
Local: Museu Belas Artes de São Paulo (Núcleo de Design, Unidade 3).
Endereço: Rua José Antonio Coelho, 879 - Vila Mariana.
Gratuita e aberta à comunidade.