Exposição "88belasartes" segue para o MUBA da unidade 3

Após um período em destaque na Unidade 1, a “88belasartes” é apresentada no Museu Belas Artes (muBA) - desta vez, da Unidade 3 - entre 14 de outubro a 1º novembro de 2013. Para celebrar os 88 anos de história da Instituição, a exposição reúne letreiros tridimensionais com o nome da Instituição, obras assinadas por personalidades formadas por aqui e profissionais que têm alguma outra ligação, caso dos parceiros de longa data Marcelo Rosenbaum, José Marton e Carlos Fortes.    
 
Além de estimular e evidenciar a marca e o estilo pessoal também dos ex-alunos Vic Meirelles, Dani Calabresa, Marcelo Faisal, Felipe Protti, Cako Martin, Octavio Di Sanctis, Felipe Diniz, Átila Soares, Mariana Galasso, Marcio Moreno, Dado Castello Branco, Francesca Alzati e Celso Gitahy, a intervenção reserva aos visitantes os mesmos trabalhos em diferentes perfis, que espírito inovador, olhar original e contemporâneo, noção de estética e plástica integram o pacote de requisitos.
 
Confira os perfis dos profissionais envolvidos
 
Átila Soares
Tatuador do estúdio Led’sTatto, estudou cultura e arte na França, Espanha, Argentina e Peru após graduar-se na Belas Artes. Mescla seus conhecimentos em desenho animado, grafiti e cores para compor sua arte. 
 
Cako Martin
Artista visual graduado pela Belas Artes, o profissional traz a influência da cultura pop e streetart em suas obras, sempre fazendo uso de muitas cores. No currículo, acumula participações na “Cow Parade São Paulo”, “Elephant Parade London”, “Troy Art SP”, “Rino Mania”, “Vivo Call Parade” e “Dog Art”, manifestações artísticas provenientes de  Brasil, Inglaterra, Espanha, Lituânia e Itália. Conta ainda com serviços prestados para empresas do calibre de Levi’s, Sorveteria Freddo, Electrolux, Tok Stok, Nestlé e Iskin.
 
Carlos Fortes
Arquiteto, formado pela FAU-UFRJ em 1986, ele desenvolve projetos de iluminação e design de luminárias. Além de ministrar regularmente cursos e palestras e colaborar com a revista L+D, ele é fundador da Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação (AsBAI) e membro de instituições internacionais da área.
 
Celso Gitahy
Artista plástico formado na Belas Artes, ele utiliza a cidade de São Paulo como suporte de suas obras. Na década de 90, criou o projeto “O Graffiti é Legal” com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Além de artigos e textos importantes sobre o tema, é autor do livro “O que é Graffiti”. Participou de exposições e intervenções artísticas no Brasil, Alemanha, França, Hungria, Itália, Cuba, Argentina, Nova Zelândia, Estados Unidos e Austrália. Atualmente, trabalha com galerias e escritórios de arte e segue produzindo em espaços públicos e privados das grandes cidades
 
Dado Castello Branco
Formado em arquitetura e urbanismo pela Belas Artes em 1993, especializou-se depois  na instituição francesa École Speciale d'Architeture, em Paris.Tem como característica o profundo apuro estético, com linhas puras e contemporâneas, buscando sempre o conforto e o equilíbrio. Na Casa Cor desde 1998, firmou-se na área corporativa e residência de alto padrão.  
 
Dani Calabresa
Graduada publicitária pela Belas Artes em 2003, ela seguiu a carreira de atriz comediante. Participou de vários espetáculos teatrais, festivais e shows de humor. Faz stand up comedy desde 2006 e trabalhou como apresentadora e comediante no SBT, Panico e MTV. Atualmente, integra a equipe do programa “CQC”, da Band.
 
Felipe Diniz
Graduado pela Belas Artes, trabalhou com incorporação imobiliária com os escritórios internacionais de arquitetura S.O.M., de Chicago, e do arquiteto Dirk Lohgan, além de integrar a equipe de João Armentano. Desde 2006, conta com seu próprio escritório, o Felipe Diniz Arquitetura
 
Felipe Protti
Em 2004, formou-se pela Belas Artes. Ilustrador e diretor de arte, ele trabalhou na área de cinema durante cinco anos, período em que aprendeu bastante sobre marcenaria, luz e utilização de outros materiais. Entre 2006 e 2008, desenvolveu projetos para restaurantes e lojas em Nova York. Em 13 anos na área, assina 80 projetos na linha de arquitetura híbrida, com trabalhos sob forte influência do design vintage e artes plásticas. Atualmente, está focado no reuso e na reciclagem dos materiais sem perder suas influências e refinamento nos acabamentos.
 
Francesca Alzati
Formada em arquitetura pelo Politécnico de Milão e Belas Artes, a italiana trabalhou com figuras como Ruy Othake, Oscar Niemeyer e Miguel Juliano. O talento é de família, que seu pai, Eugênio Alzati, assinou o design de carros da Ferrari e Maserati. Atualmente, é diretora criativa e de identidade da marca by Kamy, que atua no mercado de decoração com foco no segmento de tapetes. Desenha linhas de tapetes e acessórios anualmente, sempre explorando novas cores e matérias-primas.  
 
José Marton
Artista visual, designer e colecionador de arte contemporânea, reconhecido por projetar móveis, objetos, cenografia para desfiles, expografias e arquitetura de varejo, além de consultorias prestadas para artistas visuais, museus e instituições. Participou de feiras como “Maison & Objet”, em Paris, e a “100% Design”, em Londres, ganhou o prêmio IF Design Award com sua série de móveis “Entrelinhas”. Ao lado do irmão, comandou por 15 anos a marcenaria Marton+Marton antes de dedicar-se ao Marton Estúdio, especializado em Soluções para Arte, Arquitetura, Cenografia e Design.
 
Marcelo Faisal
Profissional da arquitetura paisagística desde a década de 90, ele ainda é formado em agronomia. No currículo, uma série de participações na Casa Cor e projeto premiados pela FIABCI, SECOVI, ADVB, revista Architecture House e revista Espaço D. 
 
Marcelo Rosenbaum
Designer e sócio do escritório de design e inovação Rosenbaum. Utiliza seus projetos para incentivar, divulgar e valorizar a diversidade cultural do Brasil. Ministra cursos e palestras em importantes eventos de design no Brasil e no mundo com o tema “Design For Human”. Desde 2010, está à frente do “AGT - A Gente Transforma”, que tem como principal objetivo posicionar o artesanato brasileiro no mercado nacional e internacional de decoração. Com esse movimento, acumulou prêmios e ganhou as páginas de importantes revistas nacionais e internacionais.
 
Marcio Moreno
Graduado em artes visuais pela Belas Artes em 2009, ele contou com trabalhos expostos em diversos espaços, entre eles Centro Cultural Rio Verde, Galeria Don Rodrigues e Casa de Cultura de Santo Amaro.
 
Mariana Galasso
É graduada em artes visuais pela Belas Artes e pós-graduada em estéticas tecnológicas na PUC-SP. Ela ainda é maquiadora e hairstylist, tendo também feito cursos de aperfeiçoamento em Nova York, Itália e Argentina.
 
Otavio de Sanctis
Formado pela Belas Artes em 1988, ele desde então empresta sua criatividade à realização de projetos de bares e restaurantes, entre eles Montecristo, General Prime Burger, Maddá e Buda, além de residências em praias e fazendas.
 
Vic Meirelles
Formado em arquitetura na Belas Artes, ele trabalhou como florista na Inglaterra antes de voltar ao Brasil e começar seu próprio negócio. Pouco depois, voltou novamente à Europa, desta vez, para trabalhar em Mônaco. Mais recentemente, assinou projetos utilizados no filme “Eu, Tu, Eles” e nos camarotes da IG e da Telefônica, na Marquês de  Sapucaí. Seu bom gosto pode ser conferido, inclusive, em suas colaborações para revistas como Joyce Pascowitch, Inesquecivel Casamento e Vogue. 
 
Exposição "88belasartes"
Visitação: 14 de outubro a 1º de novembro de 2013, segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 10h às 16h.
Local: Museu Belas Artes de São Paulo (muBA).
Endereço: Rua José Antônio Coelho, 879 - Vila Mariana.
Exposição gratuita e aberta à comunidade.