Exposição “Eiji Yajima: Olho de Observador, Mãos de Criador”

Aproximadamente 800 desenhos do Professor Eiji Yajima, que leciona na Belas Artes desde 1971, integram a exposição Eiji Yajima: Olho de Observador, Mãos de Criador. A mostra, que contempla desenhos feitos por ele durante aulas de modelo vivo em muitos ateliês nos últimos dez anos (2003-2013), é destaque no Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA) entre 28 de novembro de 2013 e 26 de janeiro de 2014. 
 
Por meio de trabalhos distintos em sua essência, o público percebe a técnica do artista ganhando forma em diversos papéis e graças a diferentes tipos de lápis e pincéis. O talento do Professor Eiji Yajima, para se ter uma ideia, lhe garantiu prêmios como “Talentos da Maturidade do Banco Santander” (categoria Artes Plásticas), Grande Salão de Arte Bunkyo e Salão de Artes Visuais de Vinhedo (Prêmio Aquisitivo).
 
Não parando por aí, ele conta com obras nos acervos de Beijing, China, da UNESP de Bauru e Botucatu, Centro Cultural de Embu das Artes, Balneário de Águas de São Pedro, Theatro Politheama de Jundiaí, Banco Santander Talento da Maturidade, Centro Cultural de Vinhedo e Biblioteca “Luciano Gomes Cardim”, além de atualmente ter uma pintura na 9ª Exposição de Intercâmbio Nipo-Brasileiro
 
Eiji Yajima: Olho de Observador, Mãos de Criador
28 de novembro de 2013 a 9 de fevereiro de 2014, segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 10h às 16h
Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA)
Rua José Antônio Coelho, 879 - Vila Mariana
Exposição gratuita e aberta à comunidade